domingo, 30 de dezembro de 2012

Salve o Canto do Morcego amanhã!


Eis o belo Canto do Morcego. É o último reduto de litoral intocado que restou em Itajaí-SC. Ao apagar das luzes, o governo municipal de Itajaí decidiu, à toque de caixa e defendendo os interesses da especulação imobiliária, alterar o plano diretor da cidade para permitir a contrução de prédios de até 8 andares no Canto do Morcego!

A votação final pela alteração do Plano Diretor será realizada em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores de Itajaí, no dia 31 de dezembro. Vamos juntos mostrar ao prefeito e aos vereadores de Itajaí que a população não aceita mais ser ignorada. Queremos o Canto do Morcego do jeito que é: um espaço público democrático, com belezas naturais intocadas e protegido da ganância imobiliária.

Por que isto é importante?

A especulação imobiliária em Santa Catarina sempre ditou as regras na forma de ocupação do litoral catarinense. A bola da vez é o Canto do Morcego, local de beleza natural incomparável e enorme valor cultural. Com o intuito de construir edificios colossais e vender apartamentos milionários, o setor imobiliário pressionou o governo municipal a alterar o Plano Diretor da cidade, e permitir a exploração imobiliária do local.

A votação pelas alterações no atual Plano Diretor será realizada na Cãmara dos Vereadores no dia 31/12/2012, em assembléia extraordinária. O governo argumenta que está apenas seguindo os anseios da sociedade. Esta petição servirá para deixar claro que não é isso que o povo de Itajaí quer!

Fonte: Avaaz.org - Petições da Comunidade

Nenhum comentário: