quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dieta da Alcalina

Sempre que você vê as famosas desfilando seus belos corpos por aí se pergunta o que elas fazem para manter a forma? Ao que parece, elas investem pesado em programas de emagrecimento, prática de exercícios e, claro, cosméticos de primeira qualidade.

Mas a novidade que está conquistando celebridades internacionais é a Dieta da Alcalina, baseada no livro "Honestly Healthy", escrito por Natasha Corrett, meia-irmã de Sienna Miller.

Gywneth Paltrow, Kirsten Dunst, Jennifer Aniston e, mais recentemente, Victoria Beckham são alguns dos nomes que já adotaram o programa alimentar vegetariano que visa manter o equilíbrio do pH do corpo. A esposa do jogador David Beckham inclusive já elogiou o novo livro em seu perfil no Twitter e declarou: "Amo este livro de receitas saudáveis".

Para quem está curioso para saber o que é a Dieta da Alcalina, a proposta do programa é aumentar o consumo de alimentos ricos em minerais alcalinos - magnésio, potássio, cálcio e sódio -, como: óleo de peixe, chá verde, grãos integrais, vegetais e amêndoas, e evitar os ricos em ácidos: refrigerantes - incluindo água com gás e água tônica -, açúcar, adoçantes, amendoim, grãos e vegetais ricos em amido (trigo, massas e feijão), farinhas brancas, todos os produtos lácteos e chocolate.

E a dieta visa apenas o emagrecimento, ela promete também ser capaz de curar uma série de doenças, uma vez que busca manter o pH do corpo entre 7,35 e 7,45. De acordo com a autora do livro - que antes de publicar o cookbook emagreceu quase 13kg com o plano - para que o programa seja incorporado em seu estilo de vida, e não somente como uma dieta temporária, você precisa segui-lo à risca apenas 70% do tempo. Nos outros 30%, você pode comer de tudo, incluindo pizza e vinho.

_________________________________________________________
Fonte: Vila Mulher
Texto: Paula Perdiz

Nenhum comentário: